Somos
vallentes.

A Vallente Filmes surgiu como consequência natural do amadurecimento da carreira do cineasta Fabricio (Valente) Menicucci, junto às transformações do mercado audiovisual brasileiro nos últimos anos.

A expansão dos mercados digitais e de TV, o surgimento de equipamentos e tecnologias cada vez mais acessíveis, trouxeram novas dinâmicas para a indústria cinematográfica no país. Cada vez mais horizontalizado e dinâmico, exige profissionais criativos e produtoras enxutas, com capacidade de resposta rápida, adaptação a diferentes tipos de orçamento, sem jamais abrir mão da qualidade cinematográfica.

Consolidando décadas de experiência em funções técnicas, criativas e de gerenciamento de equipe. A Vallente Filmes é um lugar de criação, com o fôlego dos jovens mas norteada pela experiência de mais de 20 anos no mercado da indústria criativa.

Equipe vallente.

Somos uma equipe de pessoas empolgadas, com muita afinidade e boas energias.
Estamos prontos para contar sua história, seja ela qual for.

Iniciou sua carreira como diretor teatral, no interior de Minas Gerais. Depois de uma década produzindo e dirigindo para teatro, mudou-se para o Rio de Janeiro e migrou para o mercado audiovisual. Desde 2007 acumula experiência em diferentes funções. Produziu, dirigiu e fotografou projetos de documentário, curtas e longas metragens, video-clipes, institucionais, programas de TV e publicidade. Atualmente dedica-se ao departamento de câmera na direção de fotografia, operação de câmera e steadicam, além da direção dos projetos da Vallente Filmes.

O mago das montagens. Editor, montador, diretor e roteirista, é responsável pela montagem dos melhores trabalhos da produtora. Parceiro e amigo de mais de 10 anos de estrada. Nossos últimos sucessos foram a campanha Surdos Que Ouvem e o curta documental Vende-se Casa em Forma de Barco.
O garoto prodígio – Estudante de Mídias Sociais na Universidade Federal Fluminense e apaixonado por audiovisual. Faz um pouco de tudo. De edição à assistência de câmera, da pesquisa à operação de teleprompter. É o “jovem aprendiz” que vez por outra está ensinando coisas pra gente.
Poderosa como uma mulherzinha. Formada em cinema pela Universidade Federal Fluminense, chegou chegando e trouxe uma energia inovadora para os sets da Vallente Filmes. Sua principal função é assistência de câmera, mas também produz, opera câmera e faz pesquisa iconográfica.
Parceiro, produtor, diretor e conselheiro – Fotógrafo, produtor e diretor da Cinepoesias, Rafa é um parceirão de mão cheia, seja no set, no planejamento de projetos ou na estratégia de novos mercados. Foram muitos projetos, centenas de horas de set, dezenas de horas de vôo e uma unidade singular no compartilhamento de ideias.
A luz que veio do teatro. Cris é técnica em iluminação cénica há 10 anos. Conheceu Fabricio como aluna no curso de Direção de Fotografia na Academia Internacional de Cinema e logo depois passou a frequentar os sets da Vallente Filmes mandando ver em toda a estrutura de elétrica e assistência de câmera.